Ministério da Educação Brasil - País rico é país sem pobreza

Simões Filho oferece cursos do Pronatec Imprimir E-mail
Sex, 13 de Abril de 2012 13:47

Uma oportunidade de capacitação profissional está disponível para a população de Simões Filho. O IFBA campus Simões Filho vai oferecer cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do governo federal. As especialidades oferecidas são: meio ambiente, tratamento de afluentes, torneiro mecânico, soldador, operador de sonda de petróleo, fresador mecânico, desenhista mecânico e eletricista montador.

Os cursos, voltados para pessoas entre 18 e 59 anos, são gratuitos e vão oferecer uma bolsa para custeio de material didático, transporte, fardamento e alimentação. “Essa é uma grande oportunidade para qualificação de jovens e adultos, ajudando a aumentar a renda da população e afastá-la de situações de risco social”, disse o diretor geral do campus Simões Filho Rúi Mota.

As pré-inscrições podem ser feitas no Centro Social Marta Alencar, na Avenida Engenheiro Walter Aragão de Souza, até o dia 2 de maio. É necessário apresentar os documentos: carteira de identidade, comprovante de residência, atestado de escolaridade com nível fundamental completo e cartão do titular do programa Bolsa Família.

Os cursos terão a carga horária de 160 horas e a previsão é de que as aulas comecem no mesmo mês, em data ainda a ser definida.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3295-4600 ou 3295-4609.

Coordenação de Comunicação - campus Simões Filho

Atualizado em 18 de abril de 2012, às 13h29