IFBA abre inscrições para o Processo Seletivo 2013 Imprimir E-mail
Seg, 06 de Agosto de 2012 17:23

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) está com inscrições abertas, até 23 de setembro, para o Processo Seletivo 2013. Os interessados devem efetuar a inscrição através do site www.selecao.ifba.edu.br . Ao todo são 27 cursos técnicos e 16 superiores, distribuídos por 20 cidades do Estado.

O valor da inscrição é de R$ 55 para as formações de nível superior e R$ 30 para as de nível técnico. Aqueles que estudaram todo ensino fundamental e/ou médio em escola pública podem solicitar a isenção parcial da taxa, reduzindo o valor em 90%, para R$ 5,50 e R$ 3, respectivamente.

O IFBA participa do sistema de cotas sociais, reservando 50% das vagas de cada curso para os candidatos que estudaram determinado período em escola pública e são afrodescendentes, índios, índios descendentes ou de outras etnias. Já para candidatos com necessidades educativas especiais, há reserva de 5% das vagas.

De acordo com a reitora do IFBA, Aurina Santana, nos campi que estão com as atividades suspensas devido à greve nacional dos servidores públicos federais em educação, o IFBA irá garantir o direito de entrega da documentação para os candidatos que solicitarem a isenção parcial da taxa de inscrição e para os candidatos portadores de necessidades especiais, na data prevista no Calendário do Processo Seletivo 2013. É importante que os candidatos acompanhem as informações no site www.ifba.edu.br