Ministério da Educação Brasil - País rico é país sem pobreza

Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA

IFBA oferece 1440 vagas pelo Pronatec Imprimir E-mail
Qua, 01 de Fevereiro de 2012 11:49

O IFBA, campus Salvador, está oferecendo 1440 vagas para cursos técnicos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições podem ser feitas a partir de hoje e seguem abertas até o dia 15 de fevereiro.


Os interessados devem ter entre 18 e 59 anos, ser beneficiários ou dependentes do Bolsa Família e possuir o Número de Inscrição Social (NIS). As inscrições acontecem nos postos do Serviço de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), na Central de Informação da Assistência Social (Cias), no Núcleo de Assessoramento Jurídico (NAJ) e na Casa do Trabalhador (Catra) – além de unidades móveis. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Os documentos necessários para efetivar a matrícula são cópia do RG, CPF, comprovante de residência, NIS e comprovante de escolaridade. Os alunos terão direito a uma assistência estudantil, que inclui auxílio-deslocamento, calculado com base na carga horária do treinamento.

A previsão é de que as aulas, que serão realizadas nos turnos matutino e vespertino, tenham início na primeira quinzena de março. Em média, os cursos têm duração de 200 horas e são voltados para áreas de trabalho diversificadas, como construção civil, infraestrutura, produção alimentícia, saúde, hospedagem e computação.

Segundo o pró-reitor de extensão de IFBA, Carlos Bruni, os cursos serão realizados, em sua maioria, no prédio do campus Salvador, localizado no Barbalho, mas também haverá turmas funcionando nas instalações de instituições parceiras em Cajazeiras e no Subúrbio Ferroviário.