Comenda Maria Quitéria é concedida ao IFBA Imprimir E-mail
Ter, 22 de Maio de 2012 15:23

No dia 24 de maio, às 19h, a reitora do IFBA, Aurina Santana, será agraciada com a comenda Maria Quitéria, no Paço da Câmara Municipal de Salvador (CMS), localizada na Praça Thomé de Souza, s/nº, Centro.

A honraria é concedida, após votação dos integrantes da Câmara, a personalidades ou instituições que tenham prestado serviços relevantes para a sociedade, no âmbito do estado ou do município. A reitora será homenageada como representante legal do IFBA, que, há seis anos, está à frente da instituição.

O IFBA, uma instituição secular, está presente na sociedade baiana disponibilizando cursos em diferentes modalidades de ensino – do técnico ao superior – e promovendo ações para o crescimento regionalizado e global do estado.

Na mesa da solenidade também estarão presentes como representantes do IFBA o professor aposentado Josias Seixas, o diretor de ensino do campus Salvador Fernando Parracho e o técnico-administrativo do campus Salvador Pedro Barreto Filho.

Esta é a segunda vez que o Instituto é homenageado pela CMS. Em 2009, por conta das comemorações do Centenário da Rede Federal de Ensino, aconteceu uma sessão especial, que reuniu comunidade interna e representantes políticos.

Os interessados em assistir à homenagem podem utilizar os micro-ônibus disponibilizados pela reitoria, através dos telefones (71) 2102-0413, 2102-0419 e 2102-0421, ou pelo campus Salvador, através do telefone (71) 2102-9440.

IFBA é homenageado em Sessão Especial na Câmara