Campus Salvador realizará Feira de Saúde e Cidadania Imprimir E-mail
Qua, 03 de Agosto de 2011 12:35

Com o objetivo de interligar educação básica e prática social, o IFBA, campus Salvador, promove a Feira de Saúde e Cidadania. O evento, organizado pelo setor Multidisciplinar, acontecerá no dia 16 de setembro, e contará com a participação de diferentes instituições.

Entre as ações a serem desenvolvidas, estão palestras, apresentações culturais, campanhas de vacinação e atendimentos médicos específicos, exposição de estandes e realização de atividades físicas. Educação alimentar e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) são alguns assuntos que serão debatidos durante a Feira.

“O evento é uma oportunidade de instigar a reflexão sobre saúde e cidadania, incentivando toda a comunidade à prevenção, em busca da melhoria da qualidade de vida”, afirma Eliana Nascimento, integrante do setor Multidisciplinar.

Este ano, haverá a presença do Hemoba, com o intuito de estimular a doação de sangue entre os cidadãos. “Para tanto, é necessário atingirmos o número mínimo de 120 doadores”, declara Eliana.

Poderão participar alunos e servidores do IFBA, entre 16 e 59 anos, com base nos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde: estar em boas condições de saúde; bem alimentado; ter dormido, pelo menos, seis horas; ter, no mínimo, 50 kg e não ter ingerido bebida alcoólica nas quatro horas anteriores à doação. Os interessados devem procurar o setor Multidisciplinar e, no dia do evento, levar documento de identificação com foto ou xerox autenticada. Mais informações através do telefone 2102-9405 ou do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Sobre a Feira

A Feira de Saúde e Cidadania conta com a colaboração do Centro de Saúde do Barbalho e da Secretaria de Saúde de Salvador. O evento surgiu em 2004, com a implantação do Serviço Social na instituição. Neste mesmo ano, o Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Saúde lançaram o Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas, visando incluir na educação de adolescentes e jovens das escolas públicas o tema sexualidade, direitos humanos, qualidade de vida, doenças sexualmente transmissíveis, uso de drogas, entre outros.